Técnicas de cozinha 30/11/-0001 12:11

COMO PICAR SALSINHA

Parece um martírio o dia que se compra um maço de salsinha: ter que lavá-lo, retirar as folhas e picar tudo bem miudinho. 
Mas esta técnica é muito simples, mais prático e dura mais na geladeira, sempre com aquele aroma de salsinha fresca na hora de servir.

 

 



  • Lave bem o maço de salsinha, num recipiente de boca mais fina ou mesmo num vaso, coloque água e disponha a salsinha como se as folhas fossem flores. Esqueça por um tempo até as folhas estarem secas de água.
    Com uma tesoura corte apenas as folhas, coloque numa vasilha plástica com tampa bem vedada e guarde na geladeira, elas duram 20 dias ou mais.
    Quando precisar usar a salsinha picada, coloque um punhado que considerar suficiente num copo ou xícara de chá e, com o auxílio de uma tesoura de cozinha pique a salsinha, como se estivesse picando papel para confete.
    Use-a na hora e você verá a diferença de aroma e sabor.
    A tesoura de picar salsinha é muito pesada para esta técnica, não recomendo para uma porção grande. Para usar esta técnica, use só quando precisar picar pouca quantidade.
    O processo é bem rápido, vale experimentar.

     



comentários

  • Eduardo Becker
    30/11/2014 12:11:11
    Eu costumo fazer de outra forma. Depois de lavar e secar, coloco a salsinha em um saquinho plástico (aqueles finos, onde vem o pão de alguns supermercados). Espalho a salsinha por dentro do saquinho, deixando-o praticamente plano e, fechando-o bem, levo os saquinhos ao freezer. Após um tempo, aquilo vai ficar parecendo uma tabuinha. Quando precisar de salsinha bem picada, é só retirar os saquinhos do freezer e esmaga-los com as mãos. Congeladas, as salsinhas ficam quebradiças e esse é um modo de tê-las picadas do jeito que eu quiser (mais esmagadas - mais finas, e vice-versa).

comentários

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com (*)